Mudanças pretendem dar celeridade a emissão de carteira de identidade em Pará de Minas

Em junho do ano passado uma auditoria suspendeu por um mês a emissão da carteira de identidade em Pará de Minas. Confeccionadas no posto de identificação da Policia Civil no Centro de Serviços Urbanos (CENSU) no Centro de Pará de Minas, a paralisação na produção foi alvo de reclamação de muitos paraminenses.

Na segunda quinzena de julho as carteiras voltaram a ser confeccionadas mas a fila era gigante, o que obrigou a Polícia Civil a fazer um mutirão no fim do ano. À época o Portal GRNEWS acompanhou a emissão e em apenas quatro horas, mais de 200 documentos foram confeccionados.


Mas a reclamação na demora no atendimento e na emissão das carteiras continua. Diariamente o que se vê dentro do CENSU são filas enormes, desde logo cedo, de pessoas tanto de Pará de Minas como de cidades vizinhas pertencentes à Regional e que ainda não possuem um posto de identificação em seu município.

A Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas está tomando as providências para acabar com a demora no atendimento mas alguns impedimentos nesta semana fizeram com que as mudanças tenham início somente nos próximos dias.

O delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pelo posto de identificação, já tem conhecimento dos problemas no local e ao Portal GRNEWS antecipa como a situação poderá ser resolvida:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquepostid1


Carlos Henrique lembra a importância do cidadão manter o documento sempre atualizado. Em caso de viagens, por exemplo, a foto deve ser recente para evitar problemas no embarque:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquepostid2

O posto de identificação da Polícia Civil funciona de segunda a sexta-feira de 8h30 às 16h. É importante levar todos os documentos pessoais originais e cópias para emitir a carteira de identidade ou segunda via.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!