Mostra gratuita na Estação Cultural destaca Benjamim de Oliveira e o Carnaval em Pará de Minas
O Carnaval já começou em Pará de Minas. Pelo menos para quem quiser reviver os velhos tempos. Foi aberta nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a Mostra Carnaval 2020 – 150 anos de Benjamim de Oliveira.
Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional e coordenada por Maria Isabel Varela Grassi, a mostra apresenta fantasias originais das escolas de samba da cidade. Além disso, o público visitante pode viajar no tempo vendo fotos, documentos, vídeos e até mesmo instrumentos musicais.
A exposição também comemora os 150 anos do palhaço Benjamim de Oliveira. O paraminense é considerado o primeiro palhaço negro do Brasil e este ano será homenageado pela escola de samba Salgueiro, no Rio de Janeiro.
Ao Portal GRNEWS, a coordenadora da Estação Cultural, Maria Isabel Varela Grassi, explica como o carnaval sempre esteve presente na história de Pará de Minas:
Maria Isabel Varela Grassi
mariaisabelgramost1
Montar a mostra não foi tão simples assim. Foi preciso muita pesquisa, ajuda de outros setores da Cultura e a colaboração de membros das escolas de samba da cidade:
Maria Isabel Varela Grassi
mariaisabelgramost2
A Mostra Carnaval 2020 – 150 anos de Benjamim de Oliveira pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, Estação Cultural, no Centro de Pará de Minas. A visitação gratuita vai até o dia 26 de fevereiro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.