Deputado Eduardo Barbosa participa de simpósio sobre aprendizagem ao longo da vida

O deputado federal Eduardo Barbosa participou na quarta-feira, 5 de fevereiro, em Brasília do II Simpósio Pedagógico – O papel da escola na aprendizagem ao longo da vida: processo de envelhecimento ativo da pessoa com deficiência.

O deputado proferiu a palestra “Educação ao Longo da Vida”, falou sobre a Lei 13.632/18, que dispõe sobre educação e aprendizagem ao longo da vida, de sua autoria, os conceitos e legislações sobre o tema.

“Educação ao longo da vida tem início, meio e fim e envolve projetos de vida. Mas precisamos do suporte do educador, sem a lógica dos preceitos da educação formal”, afirmou o deputado para a plateia composta de profissionais de educação, além de especialistas da área.

Durante o encontro, professores da área de educação especial elaboraram uma carta na qual apresentam desafios e sugestões de melhorias para esse tipo de ensino. O documento, segundo o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Juvenal Araújo, será analisado com prioridade pelo grupo de trabalho do programa DF Inclusivo, um plano de ações que vai contemplar várias áreas, de saúde pública, habitação e mobilidade a educação e emprego.

O simpósio contou com palestras de profissionais especializados em gerontologia, geriatria, desenvolvimento e funcionalidade humana. Também houve apresentação de novas práticas, discussões científicas, mudanças de paradigmas inclusivos e ampliação de conteúdos para melhoria do processo de aprendizagem da pessoa com deficiência (PCD) ao longo da vida.

A iniciativa foi da Associação Pestalozzi de Brasília, com apoio da Sejus e da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal. Com informações da Sejus-DF

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!