Pará de Minas tem 100% dos leitos de enfermaria ocupados, aponta Secretaria de Estado de Saúde

Pará de Minas tem 1.554 casos confirmados de COVID-19. É o que mostrou boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 7 de janeiro, ao qual o Portal GRNEWS teve acesso. Em 24 horas foram 24 novos casos confirmados e 51 suspeitos. A cada dia aumenta a média de novos casos e a situação é preocupante.

O Portal GRNEWS apurou também que dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que a letalidade da doença na cidade é de 1,44%. São 36 óbitos em decorrência da COVID-19 desde o início da pandemia. Na maioria dos casos o paciente era homem acima dos 70 anos que se declarou da raça branca. Em 92,29% dos casos eles ficaram internados antes de falecer.

Quanto à ocupação de leitos a situação é de alerta na macrorregião. A proporção de leitos ocupados de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) é de 68,38%, sendo que 32,05% é de pacientes com COVID-19. Importante destacar que essa ocupação só não é maior porque o governo de Minas Gerais suspendeu as cirurgias eletivas e com isso ampliou o número de leitos para tratar pacientes com COVID-19.

Em Pará de Minas 44,68% dos leitos estão ocupados e 17,02% deles com pacientes que testaram positivo para a doença.

SESMG / Reprodução

Em relação aos leitos de enfermaria, segundo a SES, 100% dos leitos estão ocupados e destes, 27,45% é com pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. O município é o único da macrorregião com todos os leitos de enfermaria ocupados.

A SES também tem analisado desde o início da pandemia a média de isolamento em todas as cidades do estado. A macrorregião Oeste mantém 36,21% de distanciamento. Pará de Minas é uma das cidades que menos mantem o isolamento, 34,62%. A média de São José da Varginha é de 42,71%, Onça de Pitangui tem 41,43% e Conceição do Pará 39,26%.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!