Aposentados e pensionistas paraminenses na mira dos golpistas, alerta advogado
A cada dia surgem novos golpes e infelizmente a população continua caindo nestas fraudes, que tem o único objetivo de extorquir as pessoas, especialmente os mais idosos ou menos esclarecidos.
Com a pandemia do novo coronavírus novas modalidades surgiram e o telefone é o meio mais utilizado para aplicar os golpes. Os estelionatários se passam por funcionários de bancos e empresas conhecidas, pegam os dados pessoais da vítima e começam a extorquia-la. Em alguns casos utilizam os dados para fazer compras e em outros pedem depósitos.
Em Pará de Minas vários tipos de golpe foram registrados nos últimos meses e novamente os criminosos estão atrás dos aposentados e pensionistas. Em uma nova modalidade, o suposto funcionário do banco liga para o aposentado que solicitou um empréstimo e diz que ele só irá receber o crédito se pagar uma taxa. Se o valor não for pago ele tem o nome restrito e pode até perder o benefício.
O advogado especialista em Direito Previdenciário Márcio Campos falou sobre o assunto ao Portal GRNEWS e faz um alerta a todos. Nenhum banco pede uma garantia ou pagamento extra para liberar empréstimo:
Márcio Campos
marciocamposgolpeapos1
Lembra ainda que estas taxas bancárias e outros impostos realmente existem mas já estão incluídos no valor do empréstimo solicitado:
Márcio Campos
marciocamposgolpeapos2
Márcio Campos explica ainda como o empréstimo deve ser solicitado de maneira segura:
Márcio Campos
marciocamposgolpeapos3
Caso caia em algum golpe é importante procurar a Polícia Civil ou Militar e fazer um boletim de ocorrência.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.