Prefeitura realiza licitação emergencial para reparar danos em rua interditada no Bairro São Francisco

A chuva que caiu em Pará de Minas na tarde do dia 27 de dezembro de 2018 trouxe muitos problemas para o município. Vai levar tempo para solucionar alguns, como os registrados no Residencial Cecília Meireles, Bairro Grão-Pará e na Rua Cardeal Hugolino, Bairro São Francisco, que está interditada.


Sobre o temporal o prefeito Elias Diniz (PSD) disse ao Portal GRNEWS que as cidades se tornaram bolsões de ar-quente e não estão preparadas para suportar tanta água, em tão pouco tempo. Lembra que choveu cerca de 80 mm em menos de 40 minutos, provocando alagamentos em várias regiões da cidade.


Aos poucos as equipes da prefeitura de Pará de Minas tentam sanar as questões mais urgentes. Uma das prioridades é liberar o tráfego de veículos e pessoas na Rua Cardeal Hugolino que continua interditada devido ao rompimento de uma tubo armco.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, afirma que será realizada uma licitação em caráter emergencial para contratar uma empresa para executar o projeto. Adianta que o tubo armco será substituído por uma galeria de concreto para minimizar o risco de outro rompimento futuro:


José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriocardeal1

Mesmo afirmando que a obra precisa ser feita em caráter emergencial para liberar o trânsito na Rua Cardeal Hugolino, Bairro São Francisco, o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho, não precisou uma data para início das obras.


Disse que após a tomada de preços por parte de três empresas, o Departamento de Licitações receberá as propostas de acordo com o projeto definido pelo município e a empresa que apesentar o menor preço será considerada vencedora para iniciar a execução da obra o mais rápido possível.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!