Evento com várias atrações abre o período natalino na Estação Cultural; presépio e feira estão abertos ao público

Um grande evento foi realizado na noite de ontem, 05 de dezembro, na Estação Cultural, que ocupa as dependências do prédio histórico que abrigou a antiga estação ferroviária, na região central de Pará de Minas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Na ocasião, foi aberto o período natalino naquele espaço público, com a realização do Recital de Natal da Orquestra de Violões Anita Sales, a abertura à visitação do presépio de autoria do ceramista Wagner Vasconcelos e também da feita de produtos natalinos.

O diretor da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica) e também coordenador da Estação Cultural, Samuel Lopes, idealizou este evento com montagem de presépio, recital e feira de Natal:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Samuel Lopes
estacaosamuel1

O maestro Júlio Saldanha, regente da Orquestra de Violões Anita Sales, lembra que a primeira apresentação da orquestra ocorreu há 20 anos no prédio que hoje abriga a Estação Cultural. Ressalta que durante este período, a orquestra sempre produziu e apresentou anualmente um concerto natalino:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Júlio Saldanha
estacaojulio1

O artista e ceramista Wagner Vasconcelos, autor do presépio em exposição na Estação Cultural, destacou sua formação religiosa, com destaque para os ensinamentos que recebeu dos franciscanos que passaram por Pará de Minas. Neste contexto, se encaixa o presépio, criado por São Francisco de Assis:

Wagner Vasconcelos
estacaowagner1

O presépio em exposição na Estação Cultural foi produzido há anos para um evento especial na Paróquia de São Francisco. As peças em argila e com tamanho avantajado, recebeu pintura específica e chama muito a atenção de todos:

Wagner Vasconcelos
estacaowagner2

A feira de produtos artesanais natalinos pode ser visitada pela população até o dia 06 de janeiro de 2024, na Estação Cultural. O espaço estará aberto de terça a sexta-feira, das 12 às 21 horas; aos sábados de 8 às 12 horas e aos domingos das 18 às 21 horas. Ratificando, o que disse Samuel Lopes, todos os artigos natalinos expostos, estão à venda.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!