Veículo da Prefeitura de Pará de Minas é usado para transportar bicicleta de atleta para evento em Nova Lima

Uma postagem as redes sociais chamou a atenção e causou indignação em muitos paraminenses nesta quarta-feira, 6 de novembro. Foi postada uma foto de um veículo da Prefeitura de Pará de Minas, placas QQF-5022, licenciado em Belo Horizonte, com um suporte para bicicleta instalado na traseira.

No carro está escrito “uso exclusivo em serviço” e a imagem gerou inúmeros compartilhamentos, curtidas e comentários. A legenda da imagem diz que “Carro de uso público, abastecido com dinheiro público, está sendo usado tb para lazer por um algum funcionário?”

Em outra postagem, um atleta paraminense se diz com raiva e posta que “Queria pedir o prefeito, porque domingo tem trilhão em Itaúna e bem que podia me emprestar o carro pra levar minha bike..”, seguido pela hashtag “Eu avisei”. 

As imagens viralizaram nas redes sociais e aplicativos de mensagens pedindo também um posicionamento da Prefeitura de Pará de Minas, já que a postagem diz que o veículo estava em um evento em Honório Bicalho, distrito do Município de Nova Lima.

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação da administração municipal e solicitou um posicionamento da gestão municipal. Em nota, a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo diz que dependendo da disponibilidade, ajuda os atletas no transporte para os eventos que participam.

Ainda de acordo com a nota, a Secretaria levou um educador físico da cidade que participou de dois eventos no último fim de semana e ele foi campeão em sua categoria.

Veja a íntegra da nota
“A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo esclarece que normalmente recebe pedidos de transporte de desportistas de Pará de Minas que desejam participar de competições em outras cidades. O atendimento a essas solicitações depende da disponibilidade do veículo e da consideração da atividade para efeitos do ICMS Esportivo.

Essa ação é uma das que integram o planejamento da administração municipal para o incentivo e o apoio à prática de esportes em Pará de Minas.

Para o transporte de atletas inscritos em modalidades coletivas, é usado geralmente o ônibus da própria Secretaria. Quando se trata de atletas que competirão em modalidades individuais, o transporte é realizado em veículos menores do município, também conforme disponibilidade.

Esse foi o caso do atendimento ao transporte solicitado pelo educador físico Paulo Roberto de Assis Silva, para participação nos eventos Desafio Brou de Trail Run (prova na qual ele sagrou-se campeão na sua categoria) e Desafio Brou Bruto de Mountain Bike, realizados no distrito de Honório Bicalho, em Nova Lima, nos dias 2 e 3 de novembro.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo coloca à disposição dos interessados as solicitações do atleta e suas inscrições para os eventos.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!