Roda de conversa entre especialistas debaterá mudanças na aposentadoria dos brasileiros; entrada gratuita

A reforma da Previdência, que há oito meses tramitava no Senado Federal, teve a esperada conclusão no fim de outubro. Assim que for promulgada, as novas regras passam a valer. As mudanças são as maiores já vistas, segundo especialistas, desde a Constituição da República Federal do Brasil de 1988, que trouxe novidades para a época e estão em vigor até hoje.

Entre as principais mudanças estão a extinção gradual da aposentadoria por tempo de contribuição; a idade e tempo mínimos para a aposentadoria; as cinco regras de transição que passam a valer assim que a lei for promulgada; a aposentadoria para professores e o cálculo do valor do benefício também sofreu alterações.

Tudo isso gera muitas dúvidas até mesmo em quem trabalha com previdência. Pensando nisso a Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Pará de Minas, realiza uma roda de conversa sobre o tema. Quem traz os detalhes é o presidente da Comissão, o advogado especialista em Direito Previdenciário Márcio Campos:

Márcio Campos
marciocamposrodaconv1


Toda a população está convidada a participar do evento, que será como uma roda de conversa, onde todos poderão fazer perguntas e tirar suas dúvidas.

Os servidores públicos municipais e estaduais também terão as dúvidas sanadas já que foram incluídos na reforma previdenciária. Especialistas da área estarão na Câmara para ajudar quem precisa de informações:

Márcio Campos
marciocamposrodaconv2

A entrada é gratuita, porém a OAB pede que quem participar, leve um litro de leite não desnatado. O alimento será destinado à Cidade Ozanam de Pará de Minas.

A palestra acontecerá no dia 21 de novembro, às 20 horas, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!