Copa do Mundo é tema da edição 2022 do Cultura no Parque que agitará Pará de Minas

Foi dada a largada para a quarta edição do Cultura no Parque. Promovido por meio das leis estadual e federal de Incentivo à Cultura, o evento é patrocinado pela Siderúrgica Alterosa e promove várias ações em Pará de Minas.

Como em 2022 tem Copa do Mundo, este foi o tema escolhido. No Circuito Gastronômico, 14 bares e restaurantes de Pará de Minas prepararam pratos exclusivos para o festival, que são comercializados a partir desta quarta-feira, 6 de julho.

Além de ter uma decoração alusiva à Copa do Mundo, os pratos também tem a ver com futebol. Até a derrota do Brasil para a Alemanha foi lembrada. Mas tem também homenagens ao país sede da competição este ano, o Qatar.

O lançamento oficial do festival aconteceu na noite de terça-feira (5) com a participação de patrocinadores e apoiadores.

Henrique Cunha coordena o Cultura no Parque e destaca que o evento promove a gastronomia mineira aliada à cultura e diversão:


Henrique Cunha

henriquecunhacp1

O diretor de Exportação e Comunicação da Siderúrgica Alterosa, André Paiva, está animado para o evento que se tornou referência para toda a região:


André Paiva

andrecp1

Maraíse Stefane é proprietária de uma rede de sorveterias e criou um sorvete especial para o festival. O Vem Hexa vem recheado de surpresas:


Maraíse Stefane

maraisecp1

Pela primeira vez, Bruna da Cruz Ribeiro participa do festival. Ela preparou um prato especial, que é a lembrança daquele 7 a 1 lá de 2014:


Bruna da Cruz Ribeiro

brunacp1

Durante o lançamento do festival, o chef Edson Puiati preparou uma moqueca mineira e todos puderam degustar em seguida. Ele é o curador oficial do evento e ajudou os bares na criação dos pratos.


Para ele, o lançamento do festival não poderia ser data melhor, afinal, no dia 5 de julho é comemorado o Dia da Gastronomia Mineira:


Edson Puiati

edsoncp1

O Circuito Gastronômico vai até o dia 5 de agosto nos bares de Pará de Minas. O encerramento será no Parque do Bariri nos dias 6 e 7 de agosto. A entrada será um quilo de alimento não perecível e várias ações irão acontecer. Entre os shows, Anna Maz e Wilson Sideral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!