Mulher morre atropelada por trem no bairro Santanense, em Itaúna

Uma mulher morreu após ser atropelada por um trem nesta segunda-feira (6) na cidade de Itaúna, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente aconteceu na linha férrea que atravessa o bairro Santanense.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 10h24min, conforme informou a Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro. Uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna foi enviada ao local e, ao chegar, constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. A mulher, cuja identidade e idade não foram divulgadas no momento do atendimento, foi declarada morta ainda no local da ocorrência.
Polícia Militar e Perícia Técnica foram mobilizadas
A Polícia Militar esteve presente no local para controlar a situação e preservar a área do acidente. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada para realizar os levantamentos necessários, o que deve contribuir para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
Serão levantadas informações sobre como a vítima foi atingida ou se havia outras pessoas no momento do acidente. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Alerta para segurança nas proximidades da linha férrea
O incidente levanta um alerta sobre os riscos de circulação de pedestres nas proximidades das linhas ferroviárias. Acidentes desse tipo, infelizmente, continuam a ocorrer, especialmente em regiões onde a linha férrea cruza áreas urbanas sem proteção adequada.
As autoridades reforçam a necessidade de atenção e cuidado ao transitar por esses locais e pedem que a população respeite as normas de segurança para evitar novas tragédias. As informações são da Assessoria de Comunicação do CIS-URG Oeste/SAMU/UPA Divinópolis.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.