Pará de Minas realiza ações do Maio Amarelo com foco nos condutores de veículos

Dados da Seguradora Líder, empresa que administra o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), mostram que entre janeiro e novembro de 2018 mais de 320 mil indenizações foram pagas para morte, invalidez permanente e reembolso de despesas de assistência médica e suplementares. Mesmo sendo 15% menor que o registrado no mesmo período de 2017 os números ainda preocupam as autoridades.

Do total de indenizações 70% foram pagas por acidentes de trânsito com vítimas que tiveram algum tipo de invalidez permanente e as motocicletas foram responsáveis por 75% destas indenizações.

Por isso é importante falar sobre o trânsito, os direitos e deveres de motoristas e também de pedestres.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida” Pará de Minas comemora durante todo o mês o Maio Amarelo. Várias ações serão realizadas em parceria com várias secretarias municipais com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres.

Blitz educativas serão realizadas nos dias 9 e 15 de maio de 9 às 10 horas na Praça Padre José Pereira Coelho e na Praça Melo Viana.

No dia 23 de maio, às 8 horas, será realizada na Escola Municipal de Música Geraldo Martins uma palestra com participação de representantes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde que falarão sobre acidentes de trânsito. Também serão apresentadas estatísticas, dicas de prevenção e vídeos relacionados ao tema. Sob a direção do ator e diretor Rony Morais, será apresentado espetáculo teatral sobre o trânsito.

Já no sábado, 25 de março, estudantes, motoristas e instituições farão um desfile pela Rua Benedito Valadares e no dia 30, uma corrida rústica em parceria com a equipe Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM).

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Júlio César de Oliveira destaca a importância do movimento que tem o objetivo de conscientizar todos os brasileiros da importância da educação para o trânsito:


Júlio César de Oliveira
juliomaioamarelo

A cada ano um tema é abordado e desta vez o foco são os motoristas. O Departamento de Trânsito e Transporte de Pará de Minas quer ampliar os trabalhos e fazer do Maio Amarelo um programa com ações o ano inteiro.

As secretarias de Educação e Cultura serão parceiras do projeto como explica o diretor de Trânsito e Transporte Pedro Paulo dos Santos Alves:


Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulomaioamarelo1

A maioria das escolas municipais irá participar do desfile no dia 25 de maio. Para o assessor da Secretaria Municipal de Educação Cláudio Feliciano, é importante conscientizar os jovens que irão propagar boas ideias a toda a família. Além disso, um concurso de redação será realizado:


Cláudio Feliciano da Silva
claudiomaioamarelo

Como parte da programação das ações do Maio Amarelo em Pará de Minas, a corrida rústica será realizado dia 30 de maio, mas horário e local, ainda não foram definidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!