Polícia Militar alerta: novo equipamento ajuda criminoso a furtar veículo

Uma ocorrência registrada na tarde desta sexta-feira, 6 de março, e chamou a atenção dos militares. Um homem de 27 anos foi preso no trevo de acesso ao distrito de Antunes, Município de Igaratinga, após furtar um veículo Siena cinza em Belo Horizonte.

Mas o ladrão não quebrou o vidro ou entrou no veículo enquanto o proprietário ainda estava nele. O suspeito do crime usou um equipamento conhecido como centralina para levar o carro, conforme foi informado ao Portal GRNEWS pela equipe da Polícia Militar.

A prática, comum nas quadrilhas especializadas, conecta o módulo ao veículo e ao liga-lo, dribla a ignição. Assim qualquer chave consegue fazer o carro funcionar.

Sargento Valério Rodrigues, da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, foi um dos militares na ocorrência e destacou a eficiência do equipamento utilizado pelo rapaz, que infelizmente se tornou uma ameaça aos proprietários de veículos:

Valério Rodrigues
valeriorodriguescentral1


O equipamento pode ser conectado ao capô do carro diretamente ou a uma central, que fica embaixo no banco do passageiro. Em menos de um minuto o veículo está ligado.

Por enquanto não há nada no mercado para impedir o funcionamento destes módulos, mas sargento Valério destaca que o rastreamento instalado no veículo pelo proprietário auxiliou na prisão do criminoso:

Valério Rodrigues
valeriorodriguescentral2

O veículo foi apreendido próximo ao trevo de Antunes, em Igaratinga, após os militares realizarem um bloqueio da via.

A Polícia Civil agora vai investigar se o rapaz faz parte de alguma quadrilha especializada no furto de veículos, já que o equipamento utilizado por ele é de uso profissional.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!