Vereadora denuncia possíveis irregularidades na presidência da Câmara; presidente diz que ainda não foi notificado
Uma denúncia feita pela vereadora Márcia Marzagão (PSDB) foi encaminhada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após receber algumas informações, ela iniciou os levantamentos e conseguiu anexar junto à denúncia, documentos para comprovar a possível irregularidade.
Segundo ela, há alguns anos, quando o vereador é eleito como presidente da Câmara, nomeia o Assessor Parlamentar que tem salário atual de R$ 2.641,91 como Chefe de Gabinete da Presidência, passando a receber R$ 3.849,28.
Porém, segundo a vereadora, quem realmente faz o trabalho de chefe de gabinete é uma servidora contratada como secretária parlamentar, ganhando o valor de um assessor.
No caso, de acordo com o apurado por Márcia Marzagão, o chefe de gabinete continua fazendo os trabalhos da legislatura do vereador eleito presidente.
A vereadora explica o que a levou a fazer a denúncia aos órgãos:
Márcia Marzagão
marciadenremfunc1
A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, o vereador Nilton Reis Lopes (MDB), mas ele disse que só se pronunciará sobre o assunto quando for notificado pelo MPMG a respeito da denúncia. Garantiu ainda que quando estiver com o documento em mãos dará publicidade à imprensa.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.