Aumenta movimento nas papelarias e pais devem ficar atentos à variação de preços de material escolar
Início de ano e muitos pais já estão preocupados com as contas. E vem mais uma por aí: comprar material escolar para os filhos. A ida à papelaria pode ser desgastante já que a lista da maioria das escolas é grande e os pais devem pesquisar. A variação de preços, segundo o Procon é grande. No ano passado por exemplo, alguns produtos chegaram a ter mais de 50% de diferença de uma marca pra outra.
Por isso é importante estar atento ao que é exigido pela escola, marca do produto, durabilidade e claro, o preço.
Para ajudar os consumidores, em algumas lojas os proprietários resolveram adiantar as promoções de material escolar. No mês de dezembro, além de ter descontos, o consumidor enfrentava filas menores, e assim era até melhor atendido.
A gerente Alessandra Araújo disse ao Portal GRNEWS que quem vai antes às lojas, pode avaliar os produtos com mais calma, pesquisar e efetuar boas compras:
Alessandra Araújo
alessandraraujomatesc1
Material escolar também segue tendências. A cada ano surgem novidades e produtos que chamam a atenção da criançada. Tem personagens pra todos os gostos e bolsos, já que quanto mais famoso o desenho, mais caro é o produto.
Cada objeto tem variação de preço dependendo da marca e do personagem, por isso o que vale mesmo é pesquisar.
Para as meninas os produtos preferidos são princesas e a novidade são as mochilas e lancheiras da RB. Já os meninos podem ir para a escola usando as mochilas com uma espécie de Lego desenhado:
Alessandra Araújo
alessandraraujomatesc2
O Portal GRNEWS preparou dicas importantes para os pais terem atenção ao comprar material escolar. Além de pesquisar em várias lojas, é imprescindível estar atento ao que o estabelecimento de ensino exigiu para a lista do ano letivo. Muitas escolas pedem material de uso coletivo e isso é proibido. Veja AQUI as dicas do Procon de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.