Nova diretora planeja manter e incluir novos projetos na Secretaria Municipal de Cultura

Desde que assumiu a administração municipal, Elias Diniz (PSD) mudou os ocupantes de muitos cargos. Antes, Nilton Araújo era o diretor do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, com o novo prefeito veio também o novo responsável pela entidade.

A atriz e diretora teatral Isabel Faria passou a comandar o Teatro. Primeiro foi feita uma revitalização geral no imóvel, localizado aos fundos da Casa da Cultura. Em seguida, novas regras para que a manutenção do teatro fosse constante e ele permanecesse como à época da inauguração.

Depois ela quis prestigiar os artistas de Pará de Minas e quase que a cada 15 dias, um grupo artístico da cidade, se apresenta no local. Isso sem contar os espetáculos famosos em todo o país, que também foram apresentados no município.

Mas este momento chegou ao fim e Isabel Faria deixou o cargo na última semana. Após a saída de Paulo Duarte como secretário Municipal de Cultura, o diretor José Roberto Pereira alegou motivos pessoais e também se afastou do cargo.

Isabel Faria foi escolhida para ser a nova diretora e desde o dia 1º de novembro ocupa a função. A reportagem do Portal GRNEWS esteve com ela, que está entusiasmada para manter os projetos em funcionamento e incluir novos na pauta.

Nos dois anos e dez meses à frente do Teatro, ela faz um balanço positivo das atividades desenvolvidas em prol de todo tipo de arte:

Isabel Faria
isabelfariadircul1


Isabel Faria aproveitou para agradecer a oportunidade dada por Paulo Duarte e José Roberto Pereira. Quanto ao novo trabalho, a expectativa é manter os projetos que foram planejados anteriormente, mas pretende acrescentar alguns novos:

Isabel Faria
isabelfariadircul2

Falando em novos projetos, um deles será executado na Estação do Pará, que retornou recentemente aos cuidados do Município. O Cine Cultura, projeto que era realizado no Teatro, passará a ser feito em um cinema, com tudo que as crianças das redes municipal, estadual e particular terão direito:

Isabel Faria
isabelfariadircul3

O novo diretor do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida é Guilherme Diniz. Ele foi aluno de teatro de Isabel Faria durante dez anos. Foi para Belo Horizonte e cursou Artes Cênicas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nesta mesma época foi selecionado pela universidade para estudar teatro em Portugal e passou um ano por lá. O jovem é crítico cultural e fica responsável por toda a gestão do teatro a partir de agora.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!