Falta de energia elétrica em Carioca causa prejuízos financeiros aos moradores e empresários do setor avícola
Nas últimas semanas, por quatro vezes, os moradores e trabalhadores do distrito de Carioca, Município de Pará de Minas, ficaram sem energia elétrica. No local existem muitas granjas de aves e alguns empresários tiveram prejuízos financeiros incalculáveis com a morte de milhares de frangos.
Eles ligaram na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) mas não tiveram nenhum retorno. Por isso procuraram o vereador Rodrigo Alves Menezes (MDB) que foi até o local e constatou os problemas causados pela falta de energia elétrica.
Insatisfeito com a situação, ele tocou no assunto durante reunião da Câmara de Vereadores e cobrou da Cemig um posicionamento, já que enviou ofícios e solicitações, e até agora não foi respondido:
Rodrigo Alves Menezes
rodrigoalvesfaltaenergia1
Segundo o vereador, todos os questionamentos já feitos, nunca foram respondidos pela concessionária. Se a situação permanecer, ele ameaça acionar a Polícia Civil para uma investigação mais apurada:
Rodrigo Alves Menezes
rodrigoalvesfaltaenergia2
O ofício chegou ao Procon de Pará de Minas e foi recebido pelo coordenador Bruno Soares de Souza, que encaminhou uma notificação à Cemig. Segundo ele, ainda está no prazo para que a concessionária responda aos questionamentos:
Bruno Soares de Souza
brunosoaresfaltaenergia1
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) também recebe este tipo de reclamação quando a concessionária não resolveu ou demorou a solucionar o problema. A Agência fiscaliza as distribuidoras de energia elétrica e define limites aceitáveis para a falta dela. Se forem violados, as concessionárias devem recompensar financeiramente os consumidores.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.