Casos de Covid-19 explodem e Saúde apresenta novo relatório a Comitê de Enfrentamento em Pará de Minas

Os números de casos e de óbitos por Covid-19 vêm crescendo a cada dia em Pará de Minas. Apenas no mês de junho foram 824 casos confirmados e três mortes em decorrência do novo coronavírus na cidade. Números que assustam as autoridades de saúde, afinal, eram poucos testes positivos registrados diariamente.

Aliado às síndromes respiratórias, típicas deste tempo mais frio e seco, as unidades de saúde estão ficando cheias. E após uma análise, a Secretaria Municipal de Saúde chegou à conclusão que a maioria destas pessoas que tem os sintomas mais agravados não se vacinou.

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty falou ao Portal GRNEWS sobre o assunto e convoca a população a ir aos postos e se vacinar. Todas as unidades dispõem dos imunizantes que são ofertados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS):


Wagner Magesty

wagmagvacsim1

Diante da quantidade de casos, unidades sentinelas serão mantidas abertas em horário especial para atendimento à população com sintomas gripais. Para não superlotar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os pacientes devem procurar incialmente as unidades instaladas nos bairros e depois as que ficam abertas em horário estendido:

Wagner Magesty
wagmagvacsim2

Quanto ao uso de máscaras, Wagner Magesty orienta que quem tiver sintomas gripais use o equipamento de proteção individual. Um estudo já foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde que enviou os dados e sugestões de mudanças para o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19:

Wagner Magesty
wagmagvacsim3

Ainda não há data definida para o encontro dos membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 em Pará de Minas. O conselho pode definir novas medidas a qualquer momento, já que o Estado deliberou que cada município pode decidir restrições quanto à Covid-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!