Realizados 120 testes para diagnosticar o novo coronavírus em idosos e funcionários da Cidade Ozanam

A semana foi de realização de exames para diagnosticar o novo coronavírus (COVID-19) na Cidade Ozanam de Pará de Minas. Todos os idosos que moram no local foram testados para o novo coronavírus, assim como funcionários da entidade. A iniciativa veio através dos clubes rotários de Carmo do Cajuru e Pará de Minas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde fez a testagem em massa daquela população.

O projeto Corona Zero é promovido pela Fundação Rotária e tem o objetivo de proteger a população de idosos que mora em asilos ou instituições de longa permanência. O Rotary disponibilizou os kits para coleta nasal e o equipamento de proteção individual composto pelo macacão, face shield, máscara e os pro-pés.

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas

Ao todo, 120 testes foram realizados tanto nos idosos como nos funcionários da Cidade Ozanan, como explica a enfermeira Fernanda Monte Alegre:

Fernanda Monte Alegre
fernandamatestco1


A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os funcionários que passaram o dia na Cidade Ozanan. Fernanda Monte Alegre destaca a importância deste tipo de parceria:

Fernanda Monte Alegre
fernandamatestco2

As amostras foram enviadas para um laboratório particular. Os exames são bancados pela Fundação Rotária.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!