Tudo pronto para etapa microrregional do JEMG que reunirá 1.000 atletas em Pará de Minas

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) são considerados a maior competição escolar do Brasil. Promovido pelo Governo de Minas valoriza a prática esportiva e a construção da cidadania de jovens atletas.

Cada etapa acontece em uma cidade mineira e com isso os estudantes também conhecem novas cidades e regiões.

Mais uma vez Pará de Minas sedia uma etapa microrregional do JEMG entre os dias 6 e 12 de maio. Aproximadamente 1.000 alunos de 40 escolas públicas e particulares de 17 municípios da região estarão na cidade para disputar o campeonato nas modalidades basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. São estudantes das cidades de Abaeté, Biquinhas, Bom Despacho, Conceição do Pará, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Florestal, Igaratinga, Leandro Ferreira, Martinho Campos, Morada Nova de Minas, Onça de Pitangui, Paineiras, Pará de Minas, Pequi, Pitangui e Quartel Geral.

São 200 atletas representando Pará de Minas das escolas estaduais Ângela Maria de Oliveira,Avanny Villena, Professor Wilson de Melo Guimarães, Fernando Otávio e Colégio Técnico São Francisco de Assis.

A abertura oficial no evento é na terça-feira, 7 de maio, às 19 horas no Poliesportivo do Clube Praça de Esportes do Pará. Haverá desfile das delegações participantes, acendimento da pira olímpica e apresentações de dança.

Na cidade tudo pronto para receber os atletas. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo relembra a última vez que Pará de Minas sediou uma etapa dos Jogos, em 2013. Por isso é importante participar e apoiar os atletas da cidade que tem feito um bom trabalho. Além disso o município tem estrutura para comportar todos os atletas que chegam no fim de semana de toda a região:


Paulo Francisdale
paulojemg1

Os atletas ficarão alojados em quatro escolas da cidade e também no prédio da Unincor que foi oferecido pela prefeitura à Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Por isso nas escolas Fernando Otávio, Nossa Senhora Auxiliadora, Frei Concórdio e Manoel Batista as aulas só retornam no dia 13 de maio.

O assunto virou discussão em Pará de Minas. Muitos pais não concordam com uma semana sem aulas, especialmente para alunos que tentam no fim deste ano o vestibular.

A analista educacional da SRE Walkíria Paiva explica como funciona a parceria entre estado e município. Garante ainda que as aulas perdidas são repostas e o estudante não tem prejuízos:


Walkíria Paiva
walkiriajemg1

As competições do JEMG acontecerão no Centro Esportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa, Clube Praça de Esportes do Pará, Clube Ascipam,ginásio poliesportivo do Colégio Berlaar, quadra da Associação Vilense e as partidas de xadrez no auditório da Escola Estadual Fernando Otávio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!