Sinalização confunde motociclistas e gera multas na Benedito Valadares

Regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a sinalização organiza a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas. São informações relevantes que visam a segurança de todos os usuários, sejam condutores ou pedestres.

São placas, marcas, luzes, marcos e barreiras que proíbem, limitam ou restringir o uso da vida, alerta de perigos, posicionamento de veículos, paradas e estacionamentos.


Porém, mesmo a sinalização pode causar confusão para os condutores. Um exemplo disso em Pará de Minas é na Rua Benedito Valadares. Próximo ao Banco do Brasil há uma lanchonete e em frente ao estabelecimento existe há sinalização vertical. No chão estão pintadas faixas permitindo o estacionamento de motocicletas após das 10 horas. Mas existem placas de proibição de parada de motos entre e 7 e 10 horas, em que o mesmo espaço é destinado a carga e descarga. Motociclistas afirmam que só neste trecho da Benedito Valadares existe essa sinalização que consideram confusa.


E isso tem causado confusão além de prejuízos a muitos condutores. É que eles reparam a sinalização no chão e nem se atentam às placas. Só em uma manhã na principal rua da cidade foram dezenas de motocicletas rebocadas.

Os militares da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar até tentavam alertar alguns condutores antes de parar, mas muita gente ainda teima em não olhar as placas.

Sargento Wilton Maurício Romualdo pede atenção dos motoristas e quem estiver irregular terá o veículo rebocado:


Wilton Maurício Romualdo
romualdosinalizacao1

O sargento da Polícia Militar destaca que por falta de atenção muitos condutores têm sido multados em Pará de Minas. Ele afirma ainda que a intenção dos militares não é multar os motoristas, e sim alertar quanto à importância de seguir as normas de trânsito:

Wilton Maurício Romualdo
romualdosinalizacao2

Edir Alves da Silva estava de moto no Centro da cidade e ao estacionar no local proibido foi alertado pelos militares. Ele acredita que estava sinalização de solo e a de placas confunde os motoristas:


Edir Alves da Silva
edirsinalizacao


Quem estacionar em local e horário com proibição de parar e estacionar comete infração gravíssima perdendo sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a multa é de R$195,23. O condutor pode ser enquadrado em outra infração, a de estacionar em local e horário pela sinalização. Nesta, multa é de R$130,16 perdendo 4 pontos na CNH.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!