Crianças aprendem técnicas de reciclagem na ABEV e se tornam multiplicadoras de boas práticas

Há quase 30 anos foi fundada em Pará de Minas a Associação Comunitária Bela Vista (ABEV) que presta desde então importantes serviços sociais a toda a população paraminense.

A entidade sem fins lucrativos mantém os serviços oferecidos graças à doações e como possui o título de Utilidade Pública está apta a receber verbas e auxílios dos governos municipal e estadual.


Hoje, além de oficinas para homens e mulheres de todas as idades, tem projetos voltados à cerca de 200 crianças que ficam na ABEV no horário em que não estão na escola.

Entre os trabalhos desenvolvidos, a reciclagem também é tema. As professoras mostram em vídeos como é possível criar objetos interessantes através de materiais que a maioria das pessoas joga fora.

Para a coordenadora de projetos da Associação, Ângela do Carmo Patrocínio, as crianças poderão ensinar sobre reciclagem às famílias e amigos:


Ângela do Carmo Patrocínio
angeladocarmoreciclagem1

A criançada adorou participar da oficina. O Daniel Efraim tem 11 anos e aprendeu direitinho tudo que tem que fazer:


Daniel Efraim dos Santos Lopes
danielreciclagem

A esperta Ester Jesus Oliveira dos Santos de nove anos fez uma cobra e um cofrinho com materiais que jogaria fora em casa. E gostou do que aprendeu:


Ester Jesus Oliveira dos Santos
esterreciclagem

A Maria Fernanda Guedes também não ficou pra trás e transformou com todo o seu talento materiais que seriam descartados em arte:


Maria Fernanda Guedes de Melo
mariafernandareciclagem

Os socioeducandos criaram desde brinquedos a objetos de decoração. Eles levaram tudo pra casa pra mostrar e ensinar a toda a família.


Quem quiser conhecer mais os trabalhos desenvolvidos na ABEV pode ir até a Rua Francisco de Assis Marinho, 353, bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!