Aberto prazo de inscrições para compor Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pará de Minas

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pará de Minas tem entre suas funções, a criação de políticas públicas que assegurem o direito das mulheres além de fiscalizar o cumprimento das leis, deliberar propostas e apoiar projetos e eventos direcionados ao público feminino.

O Portal GRNEWS apurou que para compor o Conselho, uma eleição acontecerá para escolher os representantes da sociedade civil. São cinco membros titulares e cinco suplentes.

A assembleia geral acontecerá no dia 17 de março, às 8h30 na Casa dos Conselhos.

Mas antes as entidades interessadas em se candidatar às vagas deverão se inscrever até o dia 15 de março na Casa dos Conselhos, situada à Rua Dr. Cândido, nº 26, Centro de Pará de Minas. Para a inscrição a entidade deve indicar dois membros.

Para se candidatar, a entidade deve promover atividades que estejam associadas à proteção de mulher e promoção da igualdade entre os gêneros.

Na eleição, serão considerados os representantes mais votados, e na mesma ordem, preenchidas as vagas dos conselheiros titulares, serão considerados eleitos os suplentes.

A posse ocorrerá em no máximo 30 dias. O mandato é de três anos, iniciando em 2021 e terminando em 2024.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!