Sistema inconsistente do Detran trava impressão do CRLV 2020 cobrado nas fiscalizações em MG

Desde o dia 1º de fevereiro de 2021 os proprietários de veículos com placas final entre 1 e 5 devem ter em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente a 2020. A medida foi publicada em dezembro do ano passado pelo Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais. A antecedência permitiu aos proprietários quitarem os débitos atrasados.

Como a cobrança nas fiscalizações de trânsito teve início neste mês e agora o documento não vem mais pelo Correios, muitos proprietários correram para o site do Detran para imprimir o CRLV referente ao exercício 2020. Porém, ao entrarem na página e preencherem todos os dados, apenas o documento referente a 2019 constava, mesmo com tudo pago.

Foram várias tentativas e em nenhuma foi possível imprimir o CRLV. O Portal GRNEWS recebeu as reclamações dos proprietários de veículos e entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Em nota, a assessoria de comunicação informou que nos últimos dias o sistema implantado recentemente apresentou algumas inconsistências na emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Diante disso, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) está atuando junto a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), para sanar o problema o mais breve possível.

Ainda segundo a PCMG, quem já quitou todos os débitos, não possui impedimentos e não conseguir emitir o CRLV 2020 pode entrar em contato com o Detran para solicitar a emissão eletrônica do documento. O proprietário deve entrar no site do Detran acessando AQUI e fazer a solicitação.

É importante que antes de solicitar a emissão do documento por meio do atendimento eletrônico, o proprietário do veículo assegure que não há débitos ou outros impedimentos. Para isso basta acessar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!