ARSAP tem novo gerente e período de seca é desafio nos próximos meses

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário de Pará de Minas (ARSAP) foi criada em 2017 e é uma autarquia municipal. É responsável por fiscalizar o serviço prestado pela Águas de Pará de Minas, que por sua vez é responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade pelos próximos anos.

Outras ações desenvolvidas pelo órgão é averiguação de denúncias, coleta de amostras para analisar se a água é potável e atua junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na apuração e fiscalização de empresas poluidoras das águas.

Desde a fundação da autarquia, Frederico Mendes Amaral era o gerente da ARSAP, desempenhando o trabalho com muito profissionalismo. Porém, no ano passado foi exonerado do cargo, que ficou vago desde então.

Foi cogitada a possibilidade do ex-prefeito e ex-vice prefeito Zezé Porfírio (PV) assumir a função, mas na semana passada outro profissional foi anunciado para o cargo.

André de Lima Rufino é conhecido dos paraminenses e recentemente renunciou o cargo de provedor do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ele atuava como consultor empresarial e na segunda-feira (1º) assumiu a gerência da ARSAP, que ele vê como um grande desafio:


André de Lima Rufino

andredeliruarsap1

André de Lima Rufino chega à agência em um momento crítico. Inicia dentro de pouco tempo o período de seca e com a adutora do Rio Pará inacabada, os paraminenses temem por um novo racionamento de água, como o enfrentado anos atrás.

Ele garante que a ARSAP atuará com rigor e pede a colaboração da população para economizar:

André de Lima Rufino
andredeliruarsap2

A ARSAP foi criada após a Águas de Pará de Minas iniciar os trabalhos na cidade. Mensalmente a concessionária deve repassar 1% da receita para manutenção do órgão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!