Vereador critica excesso de entulho nas calçadas e colega diz que fica difícil cobrar porque prefeitura não dá exemplo

O hábito de colocar materiais para construção e entulhos nas calçadas das ruas de Pará de Minas é um problema antigo e ao que parece a conscientização popular para mudar este cenário está distante.

Basta andar pelos bairros da cidade para comprovar que em qualquer lugar onde tem uma obra de reforma ou construção as calçadas estão tomadas por materiais e entulhos.

Em muitos casos ainda tem caçambas na rua complicando ainda mais a situação dos pedestres que precisam correr riscos e dividir a pista com os veículos, fazendo aumentar a possibilidade de ocorrer um acidente de trânsito.

Outra situação muito comum e que provoca danos é constatada durante os temporais que caem em Pará de Minas. A enxurrada leva boa parte dos materiais e resultado disso é o entupimento dos bueiros contribuindo para a incidência de alagamentos em vários pontos da cidade.

Equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura trabalha na limpeza dos bueiros durante todo o ano. Mas para o vereador José Salvador Moreira (PSD), presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Pará de Minas, esse trabalho não é suficiente e a população precisa colaborar.

Ele abordou o assunto durante a reunião Ordinária do Legislativo paraminense realizada na noite de segunda-feira, 4 de fevereiro. Lembrou da chuva que caiu na madrugada de ontem em Pará de Minas e contou que saiu pela cidade averiguando a situação, mas não gostou do que viu:


José Salvador Moreira
josesalvadorentulho1

Mas o presidente da Mesa Diretora Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) pensa diferente. Ele afirma que fica difícil cobrar isso da população, uma vez que a própria prefeitura não é um bom exemplo e também coloca materiais nas calçadas, como ele verificou na Rua João Pinheiro, nas proximidades do Cemitério Santo Antônio:


Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermandoentulho1

O armazenamento irregular de materiais para construção e entulhos nas calçadas deveria ser alvo de fiscalização por parte da prefeitura de Pará de Minas, mas esse trabalho não está sendo realizado com eficiência. Quem percorre as ruas de todas as regiões da cidade constata essas irregularidades facilmente. A atuação mais eficaz da fiscalização poderia contribuir para a redução do entupimento de bueiros e os consequentes alagamentos em dias de chuva mais intensa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!