Aumento da temperatura durante o verão provoca inchaços pelo corpo e médico orienta como agir nestes casos

Quando chega o calor os anéis começam a ficar apertados nos dedos, as sandálias marcam os pés e começam as dores nas pernas. É que com o tempo quente os vasos sanguíneos do nosso corpo dilatam e isto causa os inchaços, temidos principalmente pelas mulheres.

Eles acontecem especialmente nas mãos, pés e pernas, extremidades que sem movimento dificulta o retorno do sangue para o coração.

Para evitar é preciso manter uma dieta balanceada, sem muito açúcar e sal, que incentivam o acumulo de líquido nas células. Apostar em chás e sucos também é uma maneira interessante de evitar o inchaço e consumir alimentos diuréticos, como pepino, abóbora, melão e laranja.

Ao Portal GRNEWS, o médico angiologista e cirurgião vascular Roberto Geraldo Mendes de Souza explicou que para a circulação, o tempo quente ajuda, porém acontecem os inchaços. Caminhar, movimentar as pernas e não ficar tanto tempo parado ajudar a passar o incômodo:


Roberto Geraldo Mendes de Souza
robertogercirculaverao1

A pessoa deve ficar atenta caso o inchaço seja em apenas uma das pernas. Neste caso pode haver um problema mais sério, como alerta o angiologista:

Roberto Geraldo Mendes de Souza
robertogercirculaverao2

Roberto Geraldo lembra ainda da automedicação. Caso sinta algum incômodo nas pernas o paciente deve procurar um especialista e não fazer uso de remédios por conta própria:

Roberto Geraldo Mendes de Souza
robertogercirculaverao3

Especialistas alertam ainda para o inchaço acompanhado de edemas com dor ou vermelhidão. Nestes casos o paciente pode ter uma trombose ou o diabetes e problemas cardíacos podem ser a causa. É importante procurar um médico para que ele peça os exames certos para descartar qualquer possibilidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!