Prefeito de São José da Varginha é eleito presidente do Cispará

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (Cispará) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove, através de cooperação entre os municípios consorciados, gestão, planejamento e execução de ações e serviços no setor de saúde.

Os prefeitos dos municípios que integram o Cispará formam a cada dois anos a diretora presidente do consórcio. Nesta semana a assembleia do Conselho de Prefeito foi realizada para definir quem estará à frente do consórcio nos próximos dois anos.

O Portal GRNEWS apurou que estiveram presentes os prefeitos de Igaratinga Renato de Faria Guimarães, Helder Correa de Freitas de Leandro Ferreira, Otoni Alves Oliveira Melo de Florestal, João de Castro Barbosa de Pequi, Elias Diniz de Pará de Minas, Vander Paulino da Silva de São José da Varginha, Geraldo Magela Barbosa de Onça de Pitangui, Marcílio Valadares de Pitangui e Procópio Celso de Freitas prefeito de Conceição do Pará.

Os participantes puderam inscrever as chapas para compor a nova diretoria do Cispará para os anos de 2021 e 2022 e após o processo eleitoral foi definido como presidente do consórcio o prefeito de São José da Varginha, Vandeir Paulino da Silva. Elias Diniz é o vice-presidente do Cispará.

Para o Conselho Curador foram eleitos como presidente Wagner Magesty, secretário de Saúde de Pará de Minas, e como vice, Victor Paulino de Melo Pereira que é secretário de Saúde de São José da Varginha.

No Conselho Fiscal estão Helder Correa de Freitas; Euzébio Rodrigues Lago, prefeito de Nova Serrana; e Glaucia Sbampato que é secretária de Saúde de Nova Serrana.

A posse da nova diretoria está marcada para o dia 4 de janeiro de 2021 em horário a ser definido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!