ASCAMP inicia campanha para recolher material de campanha de candidatos após eleições

Há 18 anos existe em Pará de Minas a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ASCAMP). Atualmente são 53 associados que recolhem o lixo reciclável de toda a cidade, fazem a triagem separando por tipos de materiais e dão o destino correto às toneladas de papeis, plásticos, ferro, alumínio, e vários outros.

Outra equipe da ASCAMP fica responsável por vender o material recolhido e fazer o dinheiro dos recicláveis girar. Como é uma associação, é preciso vender tudo que está armazenado e dividir entre os associados, afinal este é o trabalho destes mais de 50 paraminenses.


Na época de eleição, eles conseguem uma renda extra. É que os candidatos fazem os chamados santinhos, aqueles papeis que mostram que a pessoa está concorrendo ao cargo público e no pequeno panfleto há o nome e o número.

Além disso, os candidatos também confeccionam adesivos, jornais e outros tipos de material para a campanha. Mas muita coisa sobra e é aí que a ASCAMP entra. Tudo isso pode ser deixado na associação para que os trabalhadores deem o destino correto aos recicláveis, como conta a triadeira Daiane Cristina Rodrigues Silva:


Daiane Cristina Rodrigues Silva

daianecrscampsant1

A ASCAMP fica na Rua Nova Serrana, nº 1385, bairro Nossa Senhora de Lourdes em Pará de Minas. Quem quiser mais informações ou solicitar a retirada dos recicláveis pode ligar no telefone (37) 3236-3870.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!