Vereadores não votam nenhum projeto e Saúde presta contas durante reunião

Os vereadores se reuniram na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 4 de novembro. Novamente nenhum projeto de lei foi votado durante encontro semanal do Legislativo. Em pauta alguns requerimentos e uma prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara Municipal, há sete projetos em tramitação. Eles passaram pela procuradoria jurídica e os vereadores aguardam parecer das comissões para que eles sejam colocados em votação.


Entre eles, o que regulamenta os food trucks na cidade, o que autoriza a emenda impositiva e o orçamento municipal para 2020.

O presidente Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) disse que mesmo sem nenhuma votação expressiva em pauta, a reunião foi produtiva. Garante ainda que nos próximos encontros os projetos serão discutidos:


Dilhermando Rodrigues Filho
dilereuniao041119

Os pensamentos giram em torno da eleição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos em 2020. Neste primeiro momento apenas um nome foi colocado à disposição para votação, o do vereador Marcílio Magela de Souza (MDB). Para o presidente Dilhermando Rodrigues Filho somente na sexta-feira, 8 de novembro, serão definidos realmente os nomes:

Dilhermando Rodrigues Filho
dilereuniao0411192

Durante os dez minutos previstos para cada vereador se pronunciar, Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) falou sobre as obras no município. Ele citou que falta estrutura em alguns bairros de Pará de Minas e culpou a Prefeitura novamente pela falta de planejamento:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalmareuniao041119

Ainda durante o encontro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde apresentou um balanço do segundo quadrimestre de 2019. Foi mostrado aos vereadores e população presente na reunião, a estrutura do setor no município e como os valores foram investidos.

Segundo o secretário Wagner Magesty, é obrigação do município investir 15% em saúde, sendo que Pará de Minas gastará no setor somente em 2019, R$ 84 milhões, representando 32% das despesas. Balanço positivo em relação aos primeiros quatro meses do ano:


Wagner Magesty
wagnerreuniao041119

Sobre a eleição da mesa diretora, a escolha acontecerá na sexta-feira, 8 de novembro, às 9 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!