Mais de 700 crianças paraminenses aguardam presente do Papai Noel dos Correios e você pode ajudar

Há 30 anos os Correios realizam uma campanha que visa arrecadar presentes para crianças de todo o país. O Papai Noel dos Correios é uma das ações de solidariedade mais aguardada, já que ajuda especialmente os mais carentes em vários pontos do país.

Nas três décadas de existência, a campanha conseguiu presentear mais de seis milhões de crianças em vulnerabilidade sociais em todo o Brasil. Em Pará de Minas, desde o início, mais de 700 cartinhas são atendidas.

Desde 2010, é realizada uma parceria com as secretarias municipais de educação e são escolhidos alunos de escolas localizadas em bairros mais carentes, para que todos tenham um natal mais feliz e com menos preocupação.


Este ano, na cidade, cerca de 700 cartinhas estão a espera de um coração bondoso. Entre os pedidos, tênis brilhante, calça e blusa de frio, e principalmente material escolar. É que muitas famílias não conseguem atender toda a demanda das escolas, e os filhos, nem sempre, levam todos os cadernos e lápis que precisam diariamente na sala de aula. E foi pensando na tranquilidade dos pais, que muitas crianças pediram ao bom velhinho, cadernos, lápis e mochila.

A campanha funciona da mesma forma em todas as cidades. As cartinhas são separadas pelos funcionários dos Correios e colocadas à disposição da sociedade na agência. O padrinho pega uma ou mais delas, compra o presente e entrega diretamente nos Correios. Os profissionais quem arquivam e assim fazem a entrega na escola, como explica a gerente da agência de Pará de Minas, Andréia Menezes:

Andréia Menezes
andreiamenezespnc1


As cartinhas estão disponíveis na agência de Pará de Minas durante todo o horário de funcionamento. Como são presentes simples, a maioria da população pode ajudar a fazer o Natal destas crianças mais feliz:

Andréia Menezes
andreiamenezespnc2

A agência dos Correios de Pará de Minas fica na Praça Afonso Pena, número 42, Centro. Os presentes podem ser deixados por lá até o dia 2 de dezembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!