Elias Diniz anuncia projeto de pavimentação em ruas de distrito e bairros de Pará de Minas

Em breve a licitação para o calçamento de ruas em distritos e bairros de Pará de Minas deve ser publicada, conforme adiantou ao Portal GRNEWS, o prefeito Elias Diniz (PSD). Nesta segunda-feira, 4 de novembro, ele se reuniu com a equipe para alinhar as prioridades do município.

Entre elas, definição de alguns bairros que necessitam com urgência de calçamento em ruas que sempre causam transtornos, gerando reclamação justa por parte da população. Algumas estão do mesmo jeito desde que o loteamento foi criado, como é o caso do Bairro Grão-Pará.

Em um mapa, o prefeito mostrou à reportagem do Portal GRNEWS quais locais serão calçados inicialmente. Por meio de emenda parlamentar dos deputados Inácio Franco (PV) e Diego Andrade (PSD), ruas dos bairros Gorduras e Matinha e do Distrito de Tavares de Minas serão revitalizadas. Algumas que hoje são de terra, passarão a ser calçadas, e outras, asfaltadas.

O valor já está depositado na conta da Prefeitura de Pará de Minas e agora a equipe realiza o estudo para publicar o edital de licitação visando a contratação da empresa que ficará responsável pelas obras de pavimentação:


Elias Diniz
eliasdinizcalcruas1

Parte da revitalização será custeada com os R$ 4.676.289,73 que o Município deve receber em breve do chamado “bônus de assinatura”. É que o governo federal sancionou uma lei que vai destinar a cada município brasileiro, parte do que for arrecado com o leilão de 15 bilhões de barris de petróleo.

Elias Diniz lembra que em algumas ruas os moradores aguardam há décadas por calçamento e asfaltamento:

Elias Diniz
eliasdinizcalcruas2

Assim que for lançado o edital de licitação, caso não haja nenhum recurso por parte de alguma empresa participante durante o processo, os trâmites legais devem demorar cerca de 50 dias. Assim que tudo estiver pronto, é dada ordem de serviço para início das obras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!