Aprovado projeto que institui aulas de educação financeira e empreendedora nas escolas da rede municipal

O Portal GRNEWS acompanhou mais uma reunião ordinária dos vereadores paraminenses na noite desta segunda-feira, 4 de outubro. No 30º encontro desta legislatura vários requerimentos foram lidos e aprovados, além de dois projetos que entraram em pauta.

O primeiro deles, o Projeto de Lei Ordinária 120/2021 é de autoria do Executivo e autoriza desafetação e posterior permuta de áreas e lotes que enumera. A proposta estava com pedido de vistas para o vereador Cléber Gonçalves (PSB). E novamente teve um pedido de vistas, desta vez para a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

De acordo com o presidente da Câmara Gladstone Correa Dias (PSDB) os vereadores querem analisar melhor o projeto, já que há inclusive um abaixo assinado de moradores do Jardim das Piteiras solicitando que a proposta não seja aprovada. Eles temem que no local, que é uma Área de Preservação Permanente (APP), seja construído um condomínio:


Gladstone Correa Dias

gladstonereuniao0410211

Outro projeto discutido pelos vereadores é o Substitutivo 01 ao Projeto de Lei Ordinária n° 108/2021. De autoria de Luiz Lima (Cidadania) o projeto institui nas escolas da rede municipal de ensino “Educação Financeira e Empreendedora na Escola”, como já adiantado pelo Portal GRNEWS. A proposta foi aprovada por 16 votos a zero:


Luiz Lima

luizreuniao0410211

Durante a tribuna o vereador Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL) falou sobre um evento que aconteceu nesta segunda-feira, 4 de outubro, em Pará de Minas. Um curso para barbeiros foi promovido mas segundo ele, mais que profissionalizar e ensinar novas técnicas, os participantes foram transformados espiritualmente:


Hélio Andrade de Melo Júnior

helioreuniao0410211

Os vereadores também votaram três moções de aplausos e os cidadãos Marlene de Souza Aguilar e Tarcísio Pereira da Cruz usaram a tribuna.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!