Paraminenses conquistam 13 medalhas na 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Judô


A competição foi disputada na Arena Mariana, na cidade histórica de Mariana, no dia 29 de setembro, reunindo mais de 800 atletas. Foram representados 44 municípios e Pará de Minas ficou em 15º lugar.

Dezenove atletas paramineses conquistara 13 medalhas. Foram 2 ouros no infantil, 3 ouros no adulto, 5 pratas e 3 bronzes. A 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Judô foi classificatória para o Campeonato Nacional.

Os judocas com maior número de medalhas conseguiram as pontuações mais elevadas e com isso se classificaram para a etapa nacional. A equipe mineira está sendo formada para representar o estado na disputa.

Fernando Navarro, professor de Judô em Pará de Minas, ficou muito feliz com os bons resultados alcançados durante o Campeonato Mineiro. Segundo ele, os competidores surpreenderam e foram descobertas grandes revelações da arte marcial:

Fernando Navarro
fernando_navarro_judo

A atleta Emanuela Lourenço conquistou a medalha de ouro na categoria sênior no Campeonato Mineiro e está classificada para o Brasileiro e o Sulamericano. Ela destaca a importância de uma boa preparação para conquistar mais um título expressivo:

Emanuela Lourenço
emanuela_lourenco_judo1


A judoca começou a praticar o esporte em 2010 depois de receber incentivos de seu irmão. O contato com o judô foi em um projeto social do CRAS do bairro São Pedro e desde então vem participando de todos os campeonatos:

Emanuela Lourenço
emanuela_lourenco_judo2

O Campeonato Nacional e Sulamericano também serão disputados na Arena Maria, em Mariana, no dia 24 de novembro. Judocas que estarão representando 6 países da América Latina já confirmaram a participação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!