Jair Bolsonaro tem celulares apreendidos

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta segunda-feira (4), mandados de prisão domiciliar e de busca e apreensão de celulares na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que alegou o descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente a Bolsonaro.

A decisão se baseou no fato de o ex-presidente ter utilizado redes sociais de terceiros, o que havia sido expressamente proibido. No domingo (3), durante manifestações de apoio, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com uma mensagem do pai, o que foi considerado por Moraes uma violação das restrições.

Ex-presidente tem novas restrições
Segundo a decisão, Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro publicaram em suas redes sociais postagens de agradecimento do ex-presidente aos seus apoiadores, configurando o descumprimento das regras. Moraes afirmou que Bolsonaro produziu material para publicação nas redes sociais dos filhos e de seguidores, com o objetivo de incitar ataques ao STF e defender uma intervenção estrangeira no Poder Judiciário.

Além da prisão domiciliar, o ministro impôs novas medidas a Bolsonaro. Ele está proibido de receber visitas, com exceção de seus advogados, e não poderá usar celulares, nem mesmo os de outras pessoas. Com informações da Agência Brasil

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!