Brasil sediará Campeonatos Pan-Americanos Adulto e Juvenil de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica em 2026

O Brasil foi escolhido como o anfitrião dos próximos Campeonatos Pan-Americanos Adulto e Juvenil de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica, que acontecerão em 2026. A decisão foi tomada durante a assembleia geral ordinária da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG), realizada neste mês de junho.

Henrique Motta, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), ressaltou a importância dessa conquista: “Faz parte do planejamento estratégico da Confederação o objetivo de manter o Brasil como potência nas competições e como promotor de grandes eventos. Queremos que nosso esporte conquiste um espaço cada vez maior no coração das brasileiras e dos brasileiros. Para tanto, nada melhor do que trazer para cá competições importantes, de forma a criar condições para que nosso público se habitue a ver os grandes talentos do nosso continente e do planeta.”

A escolha do Brasil como sede dos Pan-Americanos de 2026 reforça a posição do País no cenário da ginástica internacional. Em agosto de 2025, o Rio de Janeiro já receberá o Mundial de Ginástica, consolidando o Brasil como um polo de grandes eventos da modalidade.

Rio de Janeiro aquecido para o Mundial de 2025
A Cidade Maravilhosa já está em clima de preparação para o Mundial do próximo ano. No último final de semana, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica foi realizado na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, servindo como um evento-teste para a competição global.

Um dos destaques do Brasileiro foi a finalista olímpica Bárbara Domingos, que conquistou o título do individual geral ao somar 113.450 pontos. A medalha de prata ficou com Geovanna Santos da Silva, que alcançou 105.350 pontos, enquanto Ana Luísa Neiva completou o pódio com 104.200 pontos. Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!