Não há motivos para comemorar dia dedicado ao meio ambiente, constata ambientalista

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A cada ano um tema é escolhido para ser trabalhado para que a população se conscientize da importância de preservar.

Em 2019 o tema é “Poluição do ar”, questão crítica tanto para o meio ambiente como também para a saúde humana.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que nove em cada 10 pessoas no mundo inteiro respiram ar poluído e uma em cada nove mortes é causada pelas emissões nocivas à saúde. São cerca de sete milhões de mortes por ano só por causa da poluição.

A educadora ambiental Sônia Maria Moreira Mariquito Naime Silva lamenta, mas afirma que mais uma vez não há o que comemorar nesta data:


Sônia Naime
sonianaimemeioambiente1

A educadora acrescenta que a falta de árvores nas ruas e a preferência dos brasileiros por asfaltar ruas e quintais, que continuam causados problemas ambientais:

Sônia Naime
sonianaimemeioambiente2

O rompimento da barragem da Vale em 25 de janeiro em Brumadinho também entrou em pauta. Sônia Naime tem inclusive uma ideia interessante sobre isso. Rejeitos, como os que poluíram o Rio Paraopeba, pode virar blocos e serem usados na pavimentação:

Sônia Naime
sonianaimemeioambiente3

Sônia Naime criticou ainda a questão hídrica em Pará de Minas. Ela espera que os gestores municipais tenham cuidado com aprovação de loteamentos:

Sônia Naime
sonianaimemeioambiente4

Ela ainda foi enfática ao dizer que muitos erros são cometidos em Pará de Minas por não ter uma secretaria voltada exclusivamente ao Meio Ambiente:

Sônia Naime
sonianaimemeioambiente5

Para comemorar a data, a Escola Municipal Elvira Xavier de Melo localizada no bairro São Cristóvão, realizará uma passeata pelas ruas adjacentes à instituição de ensino na manhã desta quarta-feira (5). O objetivo é conscientizar e sensibilizar os moradores do bairro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!