Relatório anual de metas e investimentos da Saúde aponta que mulheres não quiseram realizar mamografias

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde apresentaram na noite desta segunda-feira (4) na Câmara de Vereadores de Pará de Minas o Relatório Anual de Gestão. Anualmente o Município deve prestar contas do que foi feito, quais metas foram cumpridas e os objetivos para o próximo ano.

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty também participou da apresentação e citou que o setor investiu a mais que o recomendado por lei e os resultados podem ser vistos atualmente, em meio à pandemia do novo coronavírus.

O relatório também apresenta a quantidade de procedimentos realizados nas mais diversas áreas. Pará de Minas cumpriu quase todas as metas, como afirma o secretário:

Wagner Magesty
wagnmagestrelatanual1


Uma das metas não cumpridas foi a quantidade de mamografias realizadas pelas paraminenses. O secretário garante que o Município ofereceu o exame mas muitas mulheres não realizaram. Após a pandemia, a Secretaria pretende fazer uma campanha mostrando a importância do exame para detecção do câncer de mama:

Wagner Magesty
wagnmagestrelatanual2

Ao Portal GRNEWS o secretário também o fato de principal destaque e preocupação em Pará de Minas nesta segunda-feira (4). À tarde foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde que um óbito está em investigação para COVID-19 na cidade.

Segundo o secretário, o óbito foi incluído após o médico perceber um problema respiratório no paciente. Porém, ele já apresentava comorbidades há mais tempo e mesmo assim o material foi coletado e enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed):

Wagner Magesty
wagnmagestrelatanual3

O paciente chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no sábado (2) levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem de 59 anos morreu no local e foi sepultado de acordo com as diretrizes de casos suspeitos do novo coronavírus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!