Unidades Básicas de Saúde passam por reformas e UBS da Vila Ferreira deve ser concluída em breve

A área da saúde é uma das que mais geram demanda nos municípios e também a que é alvo de maior número de reclamações. A redação do Portal GRNEWS recebe por e-mail, WhatsApp e redes sociais vários tipos de queixas dos paraminenses sobre o setor de saúde.

Da falta de medicamentos na Farmácia Básica Central, que funciona no Centro de Serviços Urbanos (CENSU), passando pela sujeira e mato alto nas dependências, à falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Uma das ações para manter as unidades funcionando em perfeito estado foi montar uma equipe responsável apenas pela manutenção destas UBS que estão mais próximas da população que necessita do atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foi realizada troca de telhado em três unidades nesses quase dois anos e meio de gestão, os chamados paliativos em outras – como a do distrito de Tavares de Minas que foi pintada e teve o piso trocado – e sempre que necessário a equipe especializada passa pelos postos e faz capina e pinturas externa e interna.

O secretário municipal de Saúde Paulo Duarte diz que as reformas nas UBS’s são realizadas com recursos próprios do município e sempre que solicitada, é agendada uma visita para analisar a viabilidade da obra e quando poderá ser realizada:


Paulo Duarte
pauloduartereformas

Uma das unidades que passa por reformas é a Unidade Básica de Saúde Doutor Silvino Moreira dos Santos localizada na Vila Ferreira. No final do ano passado os usuários foram pegos de surpresa quando o atendimento no bairro passou para o bairro João Paulo II, na Unidade Básica de Saúde Maria Antônia Mendes Ferreira.


É que a Secretaria de Saúde está reformando a UBS da Vila Ferreira. Melhorias físicas e novas salas são construídas e custarão aos cofres do município R$ 465 mil.

A previsão é que a obra seja entregue à população até meados de junho segundo o secretário Paulo Duarte.


A prefeitura de Pará de Minas também contratara empresa para prestação de serviço de reforma da Unidade Básica de Saúde do Alto Santos Dumont, incluindo fornecimento de materiais. O valor estimado esta obra é estimado em R$ 222.313,20.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!