Pedro Henriques mostra todo seu talento em exposição com desenhos e pinturas na Estação Cultural

A Estação Cultural abre, no dia 6 de março, a exposição “Pedro Henriques em Cores e Formas”. Esta será a primeira mostra de 2021 e seguirá todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

O professor e ex-vereador Pedro Henriques é bem conhecido dos paraminenses e foi um dos fundadores da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira – Sica. Em telas, ele pretende apresentar a arte à população que for até a antiga estação ferroviária de Pará de Minas.

Ao Portal GRNEWS o artista contou que tem reunido peças desde 1997 e estas serão expostas a partir da próxima semana, como forma também de incentivar a arte e a pintura:


Pedro Henriques

pedrohenexpec1

Em 2019 a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional assumiu o prédio onde hoje funciona a Estação Cultural. Uma grande reforma foi feita no espaço e desde então algumas exposições foram promovidas. Com a pandemia do novo coronavírus, as obras passaram a ser expostas virtualmente.

Para Pedro Henriques, o espaço e os eventos promovidos incentivam a arte e a cultura, tanto em adultos como nas crianças:

Pedro Henriques
pedrohenexpec2

Guilherme Diniz é coordenador da Estação Cultural e destaca a diversidade das obras de Pedro Henriques e como a população poderá conhecer de perto a arte e todas suas formas e cores:


Guilherme Diniz

guilhermdinizexpph1

A exposição estará aberta para visitação entre os dias 6 de março e 2 de abril. Nas segundas, quartas e sextas-feiras de 12 às 20 horas, nas terças e quintas-feiras de 7 às 17 horas, e aos sábados de 9 às 12 horas.

Quem quiser informações pode ligar para o telefone (37) 3236-2339. A Estação Cultural está localizada na Praça Torquato de Almeida, nº 173, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!