Pandemia: dezembro foi o mês com maior número de casos confirmados de Covid-19 em Pará de Minas

Uma situação que parou o mundo, que fez a população rever atitudes e ações, deixa um saldo negativo. Somente no Brasil são quase 11 milhões de infectados e cerca de 260 mil mortos por Covid-19.

Mas tem quem ainda não acredita no novo coronavírus, cria hipóteses para o surgimento da doença e não segue as medidas de prevenção recomendadas. Alguns defendem que para estes negacionistas os protocolos sanitários deveriam ser impostos. Quem sabe assim muitos não teriam morrido pela doença, nem ficado isolado de familiares.

Em Pará de Minas não é diferente do restante do mundo e os números continuam crescendo. Um ano depois do início da pandemia já são 2.220 paraminenses que testaram positivo para a doença e 62 mortos.

O Portal GRNEWS fez um levantamento e constatou que na cidade o vírus infectou mais mulheres, com idade entre 30 e 39 anos. Em 90,75% dos casos, os pacientes ficam isolados em casa, sem necessidade de internação. Enquanto isso, 9,25% tiveram quadros mais graves da doença e precisaram ser observados por profissionais de saúde.

Com o aumento de casos dia após dia o Portal GRNEWS traçou a quantidade de confirmados por mês na cidade, e os números assustam.

O primeiro caso foi confirmado no dia 1º de abril. Um homem de 34 anos tinha sintomas desde março e testou positivo para a doença, ficando em isolamento domiciliar. Na época a cidade tinha 163 casos suspeitos.

A primeira morte em decorrência da doença foi confirmada em julho de 2020. O paciente, que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), faleceu no dia 7 de julho após complicações da doença.

Durante todo o ano de 2020 os números de pacientes infectados com o novo coronavírus continuou crescendo em Pará de Minas. Foram sete casos em abril, outros 32 em maio, 46 em junho, 159 em julho. Em agosto foram registrados 217 novos casos, 176 em setembro, 180 em outubro e 291 em novembro.

Dezembro bateu recorde de número de testes positivos em Pará de Minas. Foram 546 paraminenses infectados com o novo coronavírus. Em janeiro mais um número preocupante: 383 confirmações. Já em fevereiro 137 paraminenses foram confirmados com a doença.

E somente nos quatro primeiros dias do mês de março, já são 42 novos casos registrados.

Estes números mostram que são necessárias medidas mais drásticas para diminuir os testes positivos. A população também precisa fazer sua parte, seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

A situação tende a piorar nas próximas semanas segundo especialistas, e é preciso cuidado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!