Mudanças no trânsito confundem paraminenses e novas alterações serão feitas na área central

O trânsito de Pará de Minas é motivo de reclamação para muita gente, seja pedestre ou condutor de veículo. Muitos preferem nem transitar na região central em horários de pico para evitar se estressar, outros acreditam que não há solução. Porém, sempre são feitas mudanças para pelo menos minimizar os problemas.

Em Pará de Minas o Conselho Municipal de Trânsito ajuda na resolução de alguns casos. Os representantes de vários segmentos aprovam ou reprovam mudanças afim de melhorar a circulação de veículos. O assunto foi inclusive discutido pelos vereadores na reunião da Câmara de segunda-feira (2), em que disseram que mesmo aprovando mudanças, o Executivo não acata e tudo continua igual.

No ano passado por exemplo, o Portal GRNEWS publicou entrevista do diretor de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Pará de Minas Pedro Paulo dos Santos Alves. À época ele informou que após aprovação do Conselho, a circulação na Rua Porciúncula, bairro São Francisco, e na Major Fidélis, Centro, seria alterada. O que ainda não aconteceu, já que segundo o Portal GRNEWS apurou, não havia verba para compra de placas e faixas sinalizando os locais.


Mas uma mudança recente tem confundido os motoristas. A rua Araruama, na Vila Ferreira, era mão dupla, e há cerca de um mês tem apenas um sentido, subindo pela avenida Presidente Vargas. O motivo é simples e notório. Na avenida foi construída uma rotatória e quem não quiser contorna-la pode acessar o novo retorno feito na Araruama.

Mesmo com placas indicativas, tem quem ainda desce a rua. O que é perigoso. A reportagem do Portal GRNEWS passou boa parte da manhã desta quarta-feira (4) na rua e foi possível observar que muita gente ainda tem o costume de descer pela via, o que agora é proibido.

Os condutores terão que se acostumar com outra mudança a partir da próxima semana. A Prefeitura de Pará de Minas já adquiriu as faixas e placas que serão colocadas na rua Major Fidélis, bem no Centro da cidade. O Portal GRNEWS apurou que na próxima semana a alteração deve ser feita e a via continuará mão única, porém no sentido contrário ao atual. Motoristas devem redobrar a atenção no local para evitar acidentes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!