Primeiro dia de aula foi tranquilo nas escolas municipais e diretora valoriza manutenção do calendário escolar

As escolas da rede municipal de ensino de Pará de Minas receberam aproximadamente 10 mil alunos para o primeiro dia letivo do ano de 2019.

Também iniciaram nova etapa em suas vidas cerca de mil profissionais da educação que foram aprovados em concurso público em 2018 e tomaram posse de seus cargos.

O dia foi tranquilo nas escolas municipais que também recebeu familiares dos estudantes, conforme disse a diretora da Escola Municipal Dom Bosco Priscila Graziele Stuart:


Priscila Graziele Stuart
priscilastuartaula1

Ela também destaca as capacitações pelas quais passaram os profissionais da escola para atender bem aos alunos e cumprir todo o cronograma do ano letivo 2019:

Priscila Graziele Stuart
priscilastuartaula2

A diretora também avalia como positivo para alunos e equipe que atua na Secretaria Municipal de Educação a manutenção do calendário escolar com as aulas iniciando nesta segunda (4). Em muitos municípios as aulas começarão somente após o carnaval e certamente causará transtornos a comunidade escolar que terá que compensar esse período parado em outras datas para cumprir a carga de aulas prevista para o ano letivo 2019:

Priscila Graziele Stuart
priscilastuartaula3


As atividades também foram retomadas nesta segunda (4) no Centro Juvenil São Domingos Sávio, que funciona nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, e atende diariamente cerca de 200 crianças e adolescentes das áreas urbana e rural de Pará de Minas.

Na Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) o início do ano letivo está confirmado para a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!