Primeiro dia de aula foi tranquilo nas escolas municipais e diretora valoriza manutenção do calendário escolar

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

As escolas da rede municipal de ensino de Pará de Minas receberam aproximadamente 10 mil alunos para o primeiro dia letivo do ano de 2019.

Também iniciaram nova etapa em suas vidas cerca de mil profissionais da educação que foram aprovados em concurso público em 2018 e tomaram posse de seus cargos.

O dia foi tranquilo nas escolas municipais que também recebeu familiares dos estudantes, conforme disse a diretora da Escola Municipal Dom Bosco Priscila Graziele Stuart:


Priscila Graziele Stuart
priscilastuartaula1

Ela também destaca as capacitações pelas quais passaram os profissionais da escola para atender bem aos alunos e cumprir todo o cronograma do ano letivo 2019:

Priscila Graziele Stuart
priscilastuartaula2

A diretora também avalia como positivo para alunos e equipe que atua na Secretaria Municipal de Educação a manutenção do calendário escolar com as aulas iniciando nesta segunda (4). Em muitos municípios as aulas começarão somente após o carnaval e certamente causará transtornos a comunidade escolar que terá que compensar esse período parado em outras datas para cumprir a carga de aulas prevista para o ano letivo 2019:

Priscila Graziele Stuart
priscilastuartaula3


As atividades também foram retomadas nesta segunda (4) no Centro Juvenil São Domingos Sávio, que funciona nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, e atende diariamente cerca de 200 crianças e adolescentes das áreas urbana e rural de Pará de Minas.

Na Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) o início do ano letivo está confirmado para a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!