O que está sendo feito com os municípios é um ato irresponsável, diz prefeito de Pará de Minas

As prefeituras dos municípios mineiros estão enfrentando sérios problemas desde a gestão passada do ex-governador Fernando Pimentel (PT) que passou a reter recursos que são dos municípios.

A expectativa dos prefeitos era de mudança neste cenário com a posse do governador Romeu Zema (Novo), mas infelizmente as retenções e atrasos nos repasses continuam.

De acordo com dados da Associação Mineira de Municípios (AMM) o Governo do Estado de Minas Gerais deve ás prefeituras quase R$ 13 bilhões. Para piorar a dívida está aumentando neste início de governo Zema.

Somente ao município de Pará de Minas o governo de MG deve mais de R$ 34 milhões. O prefeito Elias Diniz (PSD) diz que todo o planejamento da gestão municipal vai por água abaixo com a retenção dos recursos que são do município. Para ele este é um ato irresponsável do governo mineiro:


Elias Diniz
eliasdinisdividazema1

O governador Romeu Zema já disse que está fazendo o possível para manter os repasses em dia, mas ele não está conseguindo. Devido à falta de recursos ele também anunciou o pagamento parcelado em 11 vezes do 13º salário dos servidores públicos mineiros que deveriam ter recebido esse dinheiro integralmente em dezembro de 2018 quando o governador ainda era Fernando Pimentel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!