Lei Aldir Blanc premia artistas paraminenses; mais de 150 pessoas devem receber auxílio
Pará de Minas recebeu R$ 660 mil para repassar aos trabalhadores da cultura através da Lei Aldir Blanc, do governo federal. O objetivo é ajudar profissionais e organizações culturais que não tiveram nenhuma renda devido à paralisação dos trabalhos por causa da pandemia do novo coronavírus. O setor cultural é um dos mais prejudicados há 10 meses.
Para conseguir o auxilio emergencial, os trabalhadores tiveram que fazer um projeto e depois executá-lo. São vídeos se apresentando, mostrando patrimônios e a cultura paraminense.
Todos os projetos da Lei Aldir Blanc foram entregues e a comissão formada para avaliar os trabalhos já está analisando cada um. Se aprovados, eles já começam a receber os valores na próxima semana.
Ao Portal GRNEWS a assessora de Cultura Isabel Faria destaca a qualidade dos trabalhos entregues e desenvolvidos pelos paraminenses, que poderão mais uma vez mostrar seus talentos:
Isabel Faria
isabelfarentregalei1
Isabel Faria cita ainda que mais que o dinheiro, o projeto também valoriza os artistas:
Isabel Faria
isabelfarentregalei2
Para participar do processo, os artistas tiveram que elaborar um projeto e anexar vários documentos comprovando o trabalho que desenvolvem. E tudo isso teve ajuda dos profissionais da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional:
Isabel Faria
isabelfarentregalei3
Os membros da comissão já estão avaliando os projetos e os aprovados devem receber o auxílio até o dia 11 de dezembro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.