Detran de Minas Gerais reestabelece prazos da CNH, infrações de trânsito e veículos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) publicou no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais nesta semana mudanças em relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), infrações de trânsito e veículos. Estes serviços haviam sido interrompidos em março devido a pandemia do novo coronavírus e por isso muitos motoristas estão preocupados com a situação, inclusive a do veículo.

Em Pará de Minas por exemplo, os serviços foram paralisados por um tempo e depois retomaram, porém com restrições. O Portal GRNEWS tem recebido desde então várias solicitações de condutores que apreensivos com a CNH vencida ou o documento do veículo que ainda não pôde ser transferido. Eles têm medo de ser parados em blitz e serem multados ou até mesmo ter o veículo rebocado.

A nova resolução do Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais reestabelece prazos para as adequações, seguindo as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A renovação da CNH vencida em 2020 poderá ser feita até 12 meses a partir da data de vencimento, ou seja, se venceu em março desde ano, o condutor tem até março de 2021 para regularizar a situação junto ao Detran. E assim sucessivamente até o fim do ano.

O porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020 será obrigatório para os veículos com placa final 1, 2, 3, 4 e 5 a partir de 1º de fevereiro de 2021. Já em 1º de março é obrigatório para os finais de placa 6, 7, 8, 9 e 0.

Já quem adquiriu um veículo novo entre 19 de fevereiro e 30 de novembro de 2020 deverá registrar até o dia 31 de janeiro de 2021. No caso dos veículos usados, comprados entre maio, abril e junho, a transferência pode ser feita até 31 de janeiro de 2021. Se adquirido em julho, agosto e setembro até o dia 28 de fevereiro. E os comprados entre novembro de outubro, até o dia 31 de março do próximo ano. Quem não transferir ou registrar o veículo no prazo determinado pelo Detran sofre infração grave pagando multa de R$ 195,23.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!