Cadastramento escolar para rede pública de ensino continua, mas com baixa procura dos paraminenses

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Quem deseja estudar na rede pública de ensino, tanto estadual como municipal, ou quer trocar de instituição de ensino no próximo ano, deve fazer o cadastro escolar até o dia 11 de dezembro.

Pará de Minas aderiu este ano ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) e o cadastramento é feito totalmente online, tanto da rede estadual como da municipal de educação.

O objetivo é facilitar para os pais e com o sistema informatizado, tanto o Estado como o Município têm acesso mais rápido e fácil ao local onde cada aluno deseja estudar e assim se preparar para o momento da matrícula, previsto para fevereiro de 2021.

O cadastramento começou no dia 16 de novembro e a Secretaria Municipal de Educação está preocupada pois os pais não tem registrado os filhos nem comparecido às escolas que estão preparadas para ajudar neste cadastro.

A secretária Municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho explica a baixa procura e convoca os pais a fazerem a matrícula, que é a única forma de garantir a vaga do aluno:


Marluce de Souza Pinto Coelho

marlucedspcca1

Quanto ao ano letivo de 2021, ainda não há informações concretas que possam ser repassadas aos pais e estudantes. O calendário escolar de 2020 só termina em 30 de janeiro e até lá a expectativa é que o governo estadual faça novas deliberações:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucedspcca2

O cadastro é feito até o dia 11 de dezembro clicando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!