Alerta: MG registra quase 490 mil casos de Dengue e seis novas notificações em Pará de Minas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro, os dados atualizados da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus em Minas Gerais. Em 2019, o Estado registrou 484.741 casos prováveis e 163 óbitos confirmados de Dengue. Outros 95 continuam em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, Minas Gerais tem até agora 2.811 notificações e apenas um óbito confirmado para a doença. Já em relação à Zika, são 728 casos prováveis.

O Estado de Minas Gerais continua em situação de alerta para o aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Em Pará de Minas, nas últimas quatro semanas foram registrados seis novos casos de Dengue, que ainda precisam ser investigados. Totalizando 2.627 notificações da doença no município.

Da cidade, a Secretaria recebeu seis notificações de Zika vírus e 11 de Febre Chikungunya, sendo que nenhum caso ainda foi confirmado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Ainda nesta semana a Secretaria de Estado de Saúde vai divulgar os óbitos confirmados de Dengue por município. Isso também ajudará as cidades a planejarem as próximas etapas do combate ao mosquito transmissor das doenças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!