Presidente tentará reeleição e vereadores investem em chapa de coalizão para disputar a Mesa Diretora do Legislativo


O ano está chegado ao fim e o Poder Legislativo Municipal promove no próximo dia 15 de dezembro a eleição dos novos integrantes da mesa diretora, de acordo com o Regimento Interno da Casa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os dezessete vereadores definirão os nomes do presidente, vice-presidente e secretário para exercício 2018. Atualmente a casa é dirigida por Mário Justino da Silva (PRB) presidente, Carlos Roberto Lázaro (PSC) vice-presidente e Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), secretário.

Vencerá a disputa os vereadores que obtiverem a maioria dos votos em plenário. Todos os parlamentares paraminenses poderão apresentar suas respectivas candidaturas até minutos antes do início da votação.

A eleição terá início às 10 horas da sexta-feira 15 de dezembro. Após a abertura da reunião os vereadores poderão votar ou se abster durante a escolha dos ocupantes dos três cargos da mesa diretora. Os nomes dos prováveis candidatos já são cogitados, como Marcos Aurélio (DEM), Marcílio Magela de Souza (PMDB), Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) e José Salvador Moreira (PSD) que podem disputar a presidência da Mesa Diretora.

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, informa que durante os próximos dias serão feitos todos os preparativos necessários para que a eleição transcorra tranquilamente. Ele também confirmou sua candidatura à reeleição:


Mário Justino da Silva
eleicaomesadiretoramario1

Seguindo o princípio da democracia, cada vereador decidirá seu voto de acordo com sua vontade. Todos terão que decidir abertamente o nome de quem apoia para comandar os trabalhos no Poder Legislativo:

Mário Justino da Silva
eleicaomesadiretoramario2

Já está tramitando um projeto para ampliar o mandato da mesa diretora da Câmara Municipal. Se for aprovado pela maioria dos vereadores, a direção da Casa terá um mandato maior para trabalhar:

Mário Justino da Silva
eleicaomesadiretoramario3

Já o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) informa que está sendo feito um acordo de coalizão para que vereadores da situação e de oposição formem uma chapa para disputar a Mesa Diretora:


Rodrigo Varela Franco
eleicaomesadiretorarodrigo1

Cansado de tantas picuinhas político-partidárias, ressalta que Pará de Minas parou nos últimos anos por causa disso. O trabalho unido no Poder Legislativo em prol da sociedade seria o primeiro passo para mudar a situação:

Rodrigo Varela Franco
eleicaomesadiretorarodrigo2

A eleição da nova Mesa Diretora será realizada na sede da Câmara Municipal, localizada na avenida Presidente Vargas, 1935, bairro Senador Valadares. Ela será aberta ao público e toda a população de Pará de Minas está convidada para acompanhar o processo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!