Sindicalista diz que nem energia elétrica da Horizonte Têxtil foi ligada e este ano a indústria não reabrirá

Em março de 2016 o Portal GRNEWS mostrou a tristeza de quase quatrocentas famílias paraminenses. Após 21 anos, a Horizonte Têxtil fechou as portas e fez aumentar o número de desempregados em Pará de Minas. A crise econômica vivida no país naquela época fez a indústria de tecidos encerrar as atividades na cidade.

Na época os trabalhadores tiveram que tentar vagas em outras indústrias da cidade ou seguir para outros setores, mas sempre com a expectativa que a Horizonte Têxtil reabrisse as portas.

A esperança veio no ano passado quando o prefeito Elias Diniz (PSD) disse ao Portal GRNEWS que as conversas com a diretoria da Horizonte Têxtil estavam adiantadas e a indústria poderia reabrir as portas em breve. Na mesma época o presidente do Sindicato Têxtil Neuler Ribeiro disse também ao Portal GRNEWS que a situação da empresa não seria resolvida tão cedo.

Novamente este ano o assunto veio à tona. O Sindicato Têxtil de Pará de Minas tem recebido dezenas de ligações e visitas diariamente de pessoas que querem trabalhar na Horizonte Têxtil e então Neuler Ribeiro foi buscar mais informações sobre esta reabertura, prometida em 90 dias segundo ele.


Mas o que foi explicado a Neuler Ribeiro não é bem assim. Nem a energia elétrica da empresa foi ligada e ele acredita que este ano a indústria não reabrirá:

Neuler Ribeiro
neulerrreabht1

Segundo Neuler Ribeiro, por enquanto não adianta deixar currículos no Sindicato e muito menos na empresa. O vigia não está autorizado a receber estes currículos e não há previsão de reabertura da companhia:

Neuler Ribeiro
neulerrreabht2

O presidente do Sindicato Têxtil está preocupado pois com a notícia da reabertura, teve ex-funcionário da fábrica pensando em deixar o atual emprego para tentar trabalhar novamente na empresa. Ele deixa claro que assim que a notícia for oficial e verdadeira, o Sindicato irá comunicar os trabalhadores:

Neuler Ribeiro
neulerrreabht3

Quando reabrir as portas, a expectativa é que sejam criados 250 empregos diretamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!